Web Design

Web Design Açores

Todos os profissionais e peritos em design de sites nos Açores concordam com o facto de o designresponsivo de sites ser o presente e o futuro do web design.

Se é o dono de uma empresa na região dos Açores e a sua pequena ou média empresa precisa de um site, nós podemos ajudar. Se precisa de mais do que web design, nós temos as soluções para si. Os nossos serviços vão desde o design personalizado de sites ao total desenvolvimento dos mesmos.

As empresas de design de sites nos Açores procuram criar o site ideal para cada cliente na região dos Açores. Podemos ajudá-lo a ter um site que não só terá um aspeto ótimo, como também irá atender as suas necessidades e as necessidades do público-alvo. Os seus objetivos são importantes para nós, e trabalhamos consigo para criar o design responsivo perfeito e otimizado para desfrutar de total velocidade em qualquer circunstância. Dito isto, gostaria de esclarecer melhor o que é o design responsivo e por que usamos as últimas tendências em design web nos Açores para oferecer ao nosso cliente o máximo de satisfação que ele merece.

O que é o Design Responsivo e por que deve ser uma opção?

Em poucas palavras, o web design responsivo consiste em garantir que o design do site é capaz de oferecer aos visitantes a melhor experiência de leitura ou navegação em todos os tipos de dispositivo. Certo sites têm um aspeto nítido em telemóveis e smartphones mas são completamente diferentes quando se usa um tablet. O web design responsivo assegura que o site fica bem ajustado quando visualizado em qualquer tipo de dispositivo.

Os especialistas nos Açores têm consciência que as empresas são das primeiras entidades a ter de redefinir e melhorar continuamente as suas estratégias para cumprir os requisitos em permanente mudança dos seus utilizadores, e implementar a mais recente tecnologia nas medidas de marketing, publicidade e venda. Da mesma maneira que, hoje em dia, é mais eficaz transportar bens em camiões, aviões e navios e não em carros e carroças, é igualmente mais eficaz quando utiliza as últimas tendências no design de sites nos Açores e rejeita os modelos desatualizados. A finalidade mais importante dos sites deve ser a satisfação dos visitantes e deixá-los felizes.

É algo muito importante agora porque já não existe apenas um tipo de utilizador da internet. Existem agora muitas maneiras de navegar na internet usando vários dispositivos diferentes. Na verdade, inúmeros relatórios e pesquisas demonstraram que cada vez mais pessoas usam o telemóvel para navegar na internet. Quando o design é responsivo, deixa de ser necessário criar várias versões do site para este ser usado em dispositivos de diferentes formas e tamanhos, pois responde com fluidez à forma como a pessoa o visualiza.

Hoje em dia, o design responsivo de sites é a resposta para todas as perguntas. Este tipo de design de site cumpre, hoje em dia, os requisitos dos clientes na região dos Açores e utiliza, da melhor forma, as mais recentes técnicas de web design. Em seguida apresentamos alguns dos benefícios em termos de SEO de ter um design de site responsivo.

Design de site responsivo e os seus benefícios em termos de SEO

  1. A principal vantagem de ter um web design responsivo é que o site é capaz de proporcionar ao utilizador uma experiência uniforme, quer este esteja a consultar o site através de um computador, tablet ou telemóvel. O design do site é idêntico para todos os visitantes. Um siteque é capaz de cumprir os requisitos de um público mais vasto proporciona, em geral, uma melhor experiência de utilização. E não precisa de investir em múltiplas versões do mesmo sitepara este ser visitado através de todos os tipos de dispositivo – um site funciona em todos eles.
  2. Outra grande vantagem é que o design responsivo permite-lhe poupar tempo e dinheiro. Tendo apenas um site que se ajusta a todos os tipos de dispositivos usados, deixa de haver a necessidade de ter diferentes versões do site, o que reduz as despesas e o tempo associados à manutenção de cada versão.
  3. Hoje em dia, o principal objetivo de qualquer site é impressionar o Google, porque o Google é o mestre da pesquisa on-line. Quer queiramos ou não admitir, o Google adora e privilegia os designs responsivos. Os sites com design responsivo são colocados no topo das suas páginas de resultados. Isso acontece porque os dispositivos móveis tornaram-se comuns no mundo e uma grande percentagem de todos os negócios on-line é feita através destes aparelhos. O Google sabe quando um site é otimizado para ser usado em dispositivos móveis e considera isso uma vantagem.
  4. Ter um site com um design responsivo é melhor para o SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização de Motores de Busca). Antes de existir o design responsivo, a maioria dos sitestinha versões diferentes que se ajustavam a diferentes dispositivos – uma versão para computador e uma versão para telemóvel. Embora as versões múltiplas sejam eficazes, tendem a existir tantos URLs como versões do site – um site normal (http) e um site móvel (m.) – colocando o site em dois lugares diferentes. O Google recomenda ter o site em apenas um local, e isso é possível se tiver um web design responsivo.

Para o Google, o mais importante é a relevância. A Google tem uma equipa de controlo da qualidade que analisa os sites para garantir que todas as pesquisas realizadas no seu motor de busca geram resultados relevantes.

  • Relevância + Velocidade = $$$$$$$

Por que é a relevância tão importante para o Google? Por uma razão: dinheiro. Quando as pessoas obtêm resultados relevantes, elas regressam. É muito simples. Quando elas regressam, elas veem anúncios. Se o conteúdo é altamente relevante para a pesquisa realizada, e os anúncios que o Google apresenta na página de resultados são altamente relevantes para a pesquisa, então os anúncios recebem mais cliques. Os cliques são sinónimo de dinheiro no mundo da Google. Mais cliques equivale a mais dinheiro. Toda a gente é cliente da Google. As pessoas que fazem pesquisas no Google podem gerar um clique, o que, de certo modo, é o que dá dinheiro à Google. Estão a pagar com o dinheiro de outras pessoas, mas são elas que estão a pagar. As empresas que compram anúncios no Google são, obviamente, clientes, uma vez que é delas o dinheiro que acabou de dar à Google.

  • Quantidade + Qualidade = SUCESSO!

O Google ficou popular porque gerava resultados relevantes RAPIDAMENTE! Vou recapitular. A relevância e a velocidade fizeram da Google uma das empresas mais valiosas de todos os tempos. A maneira como produz resultados relevantes rapidamente deve-se inteiramente ao facto de o Googlebot interpretar bem as páginas e armazenar o conteúdo de modo eficiente nos seus servidores de armazenamento de dados. Um site pouco otimizado tem o mesmo aspeto para si e para o browser, mas é totalmente diferente para o Gооglеbоt. Digamos que construí duas páginas web para este artigo. Uma pouco otimizada e outra altamente otimizada. Vão ter o mesmo aspeto para mim e para os browsers, mas serão completamente diferentes para o Googlebot.

  • Ajude o Googlebot Todo-poderoso e será bem recompensado!

Agora imagine que o Gооglеbоt vai à sua casa nos Açores e segue as paredes e os corredores. Basicamente, visita a sua casa e depois regressa à sede da Google e fala-lhes da sua casa. Isto se for capaz de encontrar um funcionário da Google que não esteja entretido a brincar no escorrega interior, a fazer uma massagem ou a comer uma das três refeições gourmets do dia. O GB informa que as paredes eram castanhas, com acabamentos brancos. Explica que havia quadros de Picasa na parede, indica as dimensões de cada quarto, e imensas, digamos, centenas de informações técnicas altamente descritivas. Agora imagine que era você que fazia uma visita guiada do Googlebot à sua casa. Explica-lhe que o primeiro quadro é uma imagem do seu antepassado, o Capitão John Harkness, que serviu na batalha de Torchwood e morreu durante a batalha e foi enterrado debaixo de uma árvore perto de Cardiff. Bem, GB, aqui tenho um manuscrito de um arquivo histórico. Abra este baú e veja em redor. Bem, esteja à vontade. O GB regressa à sede da Google e atualiza as informações com todos estes factos históricos. Mais tarde nesse dia, o seu parentes há muito esquecido liga-lhe de Inglaterra a dizer que lhe devem um milhão de dólares da venda de um imóvel do dito antepassado. Pergunta como o encontrou e ele explica-lhe: “Google! Pesquisei no Google pelo Capitão John Harkness e surgiu o teu nome.” A moral da história é que, se ajudar o Googlebot, ele vai dar-lhe uma grande recompensa.

Para manter-se competitivo e superar a concorrência, o melhor é optar por um site responsivo e otimizado para dispositivos móveis